Nestlé - parte - III -

-
Não é surpresa nenhuma que depois de tantos lançamentos de sucesso a NESTLÉ tenha se tornado a maior empresa de alimentos do Brasil. Atualmente atua em 16 segmentos de mercado: Achocolatados, Águas, Baby Food (Alimentos Infantis e Cereais Infantis), Biscoitos, Cafés (Nescafé), Culinários (MAGGI), Cereais Família, Cereais Matinais, Chocolates e Balas, FoodServices, Health Care Nutrition, Leites e Lácteos, Nutrição Esportiva (PowerBar), Refrigerados, Sorvetes, e PetCare (Nestlé Purina). No Brasil, a empresa fatura anualmente R$ 16.4 bilhões, conta com aproximadamente 18.000 funcionários, 30 fábricas, onde produz 1.300 itens de 200 marcas, e distribuição que atinge mais de 1.600 municípios em todo território nacional. Além disso, os produtos da marca suíça estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel.
-
-A marca no mundoAtualmente a NESTLÉ, maior empresa mundial de alimentos e bebidas, espalhada por todos os cantos do mundo, comercializa seus produtos em mais de 200 países, e consolida sua presença física em 86 deles, dispondo de aproximadamente 450 fábricas com uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações. Além de produtos para alimentação e nutrição humana, a NESTLÉ produz alimentos para animais de estimação. O Brasil é o principal mercado de biscoitos da empresa suíça, que atua nessa categoria em vários outros países na América Latina, Europa e Ásia. A empresa suíça ainda possui 26.5% da L’Óreal, maior empresa de cosméticos do mundo; e com a qual, através de joint-venture, é proprietária dos laboratórios Galderma, líder mundial em dermatologia; e Inneov, que desenvolve de forma inovadora produtos nutri-concentrados de beleza.-

Você sabia?
● Em 1969, durante a histórica viagem à lua na nave Apolo 11, o cardápio dos astronautas incluía alimentos concentrados naturais (morangos, amendoins, coco e chocolates) sob a forma de cubos, desenvolvidos por pesquisadores de produtos da empresa suíça em colaboração com os técnicos da NASA. Além disso, eles tiveram à disposição no módulo lunar uma bebida açucarada à base de uva, produzida pela NESTLÉ, como também saborearam o café solúvel Nescafé.
-
-



As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
por: Mundo da Marcas

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...