Dicas para economizar luz e baixar os gastos




Quando o assunto é conta de luz tem gente que se treme todo só de pensar na fortuna da próxima conta de luz que esta por vir ,  realmente tem que se preocupar pois a conta de luz parece sempre  aumentar um pouco mais  a cada mês .
Porem é  fácil usufruir da comodidade dos eletrônicos e eletrodomésticos sem que a conta de luz pese no orçamento e você acabe arrancando os cabelos no fim do mês.
Reuni algumas dicas que fazem toda a diferença no seu bolso no fim do mês se você fizer corretamente , vai notar como economizou.
Tenha uma cozinha econômica
Geladeira e freezer econômico com baixo consumo de energia:
· Instale-os longe do alcance dos raios do sol e não abra a porta a toda hora: sempre que você faz isso, o ar frio de dentro escapa. Aí, o eletrodoméstico precisa trabalhar mais para resfriar o ar quente que entrou, e, conseqüentemente, gasta mais energia elétrica.
· O mesmo acontece quando você coloca alimento muito quente lá dentro. Portanto, espere esfriar a comida antes de colocar os potes fervendo.
Fogão econômico:
· Leia o manual de instruções assim que comprar, para seguir as recomendações e aumentar a vida útil dele.
· Instale-o onde não haja corrente de ar a fim de não retardar o cozimento da comida. Isso economiza gás!
· A instalação deve ficar uns 5 cm distante de outros eletrodomésticos ou móveis para não danificar nenhum.
· Mantenha as panelas sempre fechadas. Dessa forma, o calor não escapa. Isso também poupa seu sudo dinheiro. Ah, e cozinhe sempre em fogo baixo!
· Troque as mangueiras do gás a cada cinco anos – é mais seguro e produtivo.
Liquidificador e batedeira sem dor de cabeça:
Jamais deixe os aparelhos funcionando enquanto realiza outras atividades. Além de consumir mais energia, pode desandar a receita!
· Se o copo do liqüidificador rachar, ao invés de comprar um aparelho novo, compre apenas o copo. Desse jeito, você continua aproveitando a peça antiga e não gasta mais do que o necessário.
Torneira elétrica
· Só a ligue se a louça estiver com muita gordura (a água quente facilita a remoção da sujeira) ou se o dia estiver bastante frio.
· Fique atenta às instruções da embalagem e à potência da peça (compre a indicada para a sua região).
Microondas econômico com baixo consumo de energia :
· Este eletrodoméstico serve para aquecer a comida. Esqueça a função de relógio. Quando não estiver usando, tire-o da tomada!
TV e rádio
· Procure usá-los fora do horário de pico (das 18 h às 21 h). Dependendo da região, o valor cobrado  pode ser maior. Nunca os deixe em stand-by e adote  sempre a função timer (desligamento programado).
· Benjamins e emendas nos fios aumentam o gasto.
Computador sem grandes gastos:
· Quando fora de uso, desligue o monitor e programe a proteção de tela para entrar em, no máximo, cinco minutos de inatividade.
Para lavar e passar roupa com econônima no bolso:
· Junte muitas peças antes de pôr a máquina para funcionar. Mas nada de sobrecarregar o aparelho: confira no manual de instruções a capacidade máxima de roupa indicada!
· Limpe o filtro quando a máquina começar a soltar fiapos na roupa.
· Tão logo a máquina terminar de bater a roupa, tire-a imediatamente a fim de não deixá-la muito amassada. Isso dificulta na hora de passar e, portanto, gasta mais energia.
· Estenda a roupa no varal. Ao retirá-la, dobre direitinho para não amassar tanto.
· Passe as roupas apenas uma vez por semana.


todaperfeita 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...