Páscoa e Chocolate – combinação perfeita!

pascoa


A Páscoa além da importância religiosa e tradição, encerra ainda uma ótima oportunidade para fomentar nas crianças à vontade do aprendizado e da interação com outras crianças de grupos diferentes. A chegada do Coelhinho da Páscoa pode ser uma oportunidade sem igual de fazer as crianças darem asas à imaginação e exercitarem a sua criatividade através das lendas e estórias que podem ser agregadas ao momento e ao prazer que os ovos de chocolate proporcionam.
A Páscoa além de toda a carga religiosa que existe em torno da  faz da ocasião um momento extremamente propício para que o ato de presentear com chocolate se transforme também numa rara oportunidade de aprendizado e de confraternização das crianças com outros indivíduos de grupos sociais e raciais diferentes. Assim, retira-se do cenário infantil os preconceitos e medos que possam prejudicar a sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, cria-se uma atmosfera gostosa e de grande potencialidade para o aprendizado dos mitos, lendas e da própria história que há por trás da Páscoa.
É um consenso entre os psicólogos que todo esse universo de fantasia que envolve a Páscoa e outras datas comemorativas (religiosas ou não) são de suma importância para o desenvolvimento mental saudável das crianças e um estímulo enorme para a absorção de valores morais e éticos importantes de nossa sociedade. Algo que vai muito além do simples presentear com ovos de chocolate.
Da mesma forma que elas saboreiam os seus doces presentes, elas devem ser informadas do significado verdadeiro do Coelhinho da Páscoa que é a renovação da vida, a doação e o carinho entre as pessoas. Criar uma atmosfera de brincadeira e fazer do momento maior, a caça aos ovos de chocolate, um verdadeiro evento de fantasia e de amor.
Junte outros pais, na escola ou na sua rua, e façam uma festa de Páscoa e conjunto. Além de ser muito divertido para as crianças, será também um ótimo evento para os pais, que se divertirão muito com as estripulias dos pequenos e com a elaboração das brincadeiras. Dar presentes é uma verdadeira oportunidade de fraternidade entre sua família e sua comunidade. São de valores assim que precisamos nos dias frios e caóticos da atualidade. Pense em deixar para seu filho, muito mais do que a lembrança de uma data de comilança e de sabores. Dê a ele a oportunidades de lembrar da Páscoa pelo que ela é verdadeiramente; um momento de alegria, de paz e de amizade entre todos os povos. E, é claro, muito saborosa com os deliciosos chocolates.
Lembre-se que, no futuro, esses momentos inesquecíveis permanecerão na lembrança de seus filhos e, muito provavelmente, essa tradição de amor e carinho se estenderá para os filhos e netos deles também. Perpetuando um ciclo de amor e de carinho através das gerações e fazendo da Páscoa muito mais do que uma época de se presentear com ovos de chocolate gostosos.




d.a

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...